Baixada Santista registra o menor número de roubos da história em março

Números foram divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP)

Por: ATribuna.com.br  -  27/04/24  -  06:38
Queda nos roubos em geral foi de 33,3% em março
Queda nos roubos em geral foi de 33,3% em março   Foto: Reprodução/SSP

Os principais crimes registrados na Baixada Santista tiveram queda durante o mês de março. De acordo com Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), os roubos atingiram o menor número mensal desde o início do monitoramento, em 2001.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Os roubos em geral, que abrangem de carga e à banco, caíram 33,3% em março, na comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, houve queda nos roubos de veículos com 90 casos contabilizados em março, sendo 20,4% a menos do que o mesmo mês no ano passado.


Em fevereiro, os roubos de veículos e roubos em geral também atingiram o menor número da série do mês, o que confirma que os dados seguem em queda pelo segundo mês seguido.


A queda chegou ainda nos crimes contra a vida. Os homicídios com intenção de matar caíram pela metade. No mês de março, no ano passado, foram 13 assassinatos, enquanto no mesmo mês deste ano, foram registrados seis crimes, sendo apenas um latrocínio.


Os estupros tiveram queda de 8,8% e, no mês passado, a Polícia Civil registrou 73 ocorrências.


Dados do trimestre

Em comparação com o trimestre anterior, a queda no total de roubos foi de 24,2%, indo de 3.911 casos para 2.964. Além disso, os roubos de veículos também foram impactados, diminuindo 22,6%. De janeiro a março deste ano, foram 223 ocorrências e 288 no mesmo período de 2023.


Os furtos em geral fecharam o trimestre com 8.261 casos, sendo 12,3% a menos do que no ano passado. Ainda de acordo com o balanço da SSP, a polícia evitou 36 furtos de veículos, uma queda de 4,1%.


Logo A Tribuna
Newsletter