Baep descobre casa usada para desmanche de motos em Santos

Oficina clandestina ficava na Rua Rodrigo Silva, no Macuco; três homens foram detidos no local pelos policiais

Por: Sheila Almeida & Da Redação &  -  15/09/19  -  21:09
A Reportagem contou peças de ao menos 10 motocicletas no local; muitas estavam totalmente depenadas
A Reportagem contou peças de ao menos 10 motocicletas no local; muitas estavam totalmente depenadas   Foto: Sheila Almeida

Um desmanche de motos foi descoberto no último sábado (14), em Santos, por policiais militares do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Três pessoas foram detidas - uma em flagrante por estar desmanchando uma moto. As outras terão a participação apurada. Uma delas estaria comprando peças. 


O desmanche ficava na Rua Rodrigo Silva, 69, no Macuco. O imóvel antigo abrigava uma oficina clandestina na frente, sem identificação. Nos fundos, onde diversas famílias dividiam moradias, foram encontradas peças de motocicletas roubadas. 


É investigado se o imóvel vizinho, número 67, também era parte do esquema ilegal. Também lá estavam diversos escapamentos e outras peças menores. 


A Reportagem contou no local pelo menos 10 motos – ou partes delas. Entre as mais inteiras estavam uma Honda Bis cinza placa DCI 3596 com números de chassis e de motor raspado. Ao lados; uma Honda CG 150 azul placa DYP 3408 apenas com banco arrancado e conjunto de acelerador e freio também faltantes. 


Tanques de combustível, faróis, rodas de uma sexta e uma motocicleta praticamente inteira desmontada também estavam por lá. 


No chão, dezenas de ferramentas – indicando que quem foi surpreendido estava trabalhando em um dos veículos.


De acordo com o tenente Freire, do 2º Baep, “quando a polícia desmonta um desmanche, cai o índice de furtos de motos na cidade, pois, se não tem quem receba o estoque, não há para quem vender os produtos roubados”, 


Segundo os policiais, mesmo as placas que não constavam como roubadas tinham numeração de chassi incondizente com o emplacamento – ou seja, eram placas falsas ou adulteradas . 


O local só foi descoberto porque uma das motos furtadas que foi parar lá tinha rastreador. A vítima estacionou o veículo por volta das 2h na Avenida Siqueira Campos, foi dormir e, quando acordou, deu falta. Ao acionar a empresa responsável pelo rastreamento, às 9h20 do sábado (14), percebeu que placa e rastreador foram jogados no Canal 4, mas antes, o endereço dos criminosos ficou registrado. É que, ao depenar o veículo, o criminoso encontrou o rastreador e jogou no canal.


Fuga


Enquanto a polícia entrava na casa, pessoas em um veículo corsa prata fugiram. Não se sabe quantos indivíduos estavam dentro. 


O caso foi registrado no 7º Distrito Policial de Santos e deve ser investigado.


Logo A Tribuna
Newsletter