Autoridades fazem apreensão histórica de cocaína no Porto de Santos

As quase três toneladas da droga estavam escondidas em bobinas de alumínio em carga de exportação

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/12/20  -  21:11
Quantidade de drogas foi recorde de apreensão
Quantidade de drogas foi recorde de apreensão   Foto: Divulgação/Receita Federal

Equipes da Alfândega de Santos apreenderam quase três toneladas de cocaína em uma carga de exportação, no Porto de Santos, nesta terça-feira (22). A droga estava escondida em bobinas de alumínio em um carregamento que iria para a Holanda.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os 2.932 quilos de droga seriam recebidos no porto de Roterdã. A apreensão é considerada histórica pela quantidade, e foi a primeira a superar duas toneladas em uma só carga.


Droga estava escondida em carga de bobinas
Droga estava escondida em carga de bobinas   Foto: Receita Federal

A carga foi analisada em inspeção feita por scanner. O cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas. As investigações prosseguem pela Receita Federal, junto à Polícia Judiciária.


Recorde


Até hoje, a maior apreensão havia ocorrido em 8 de março de 2019, com 1.776 quilos de cocaína escondidos em uma carga de limões frescos em caixas de papelão.


A Receita Federal apreendeu mais de 20,5 toneladas de cocaína no Porto de Santos em 2020. Até o momento, foram 49 apreensões. Na maior parte dos casos, a droga foi encontrada dentro de contêineres que seriam enviados para a Europa.


As cargas em meio às quais o entorpecente é escondido são as mais variadas possíveis. Sucata, óleo, limão, farinha, papel, tripas de carne, açúcar, café e máquinas são alguns exemplos. Além disso, este ano, a Receita Federal em Santos também encontrou cocaína oculta na estrutura de contêineres e dentro de equipamentos.


Logo A Tribuna
Newsletter