Alfândega localiza 278 quilos de cocaína no Porto de Santos

Droga estava escondida em um carregamento de máquinas e aparelhos de impressão destinado a um porto da Itália

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/07/20  -  17:16
Droga estava escondida em carga com destino à Itália
Droga estava escondida em carga com destino à Itália   Foto: Divulgação/RF

Uma operação da Receita Federal, no sábado (25), impediu que 278 quilos de cocaína deixassem o Porto de Santos em direção à Europa. O material foi localizado por equipes Alfândega e estava escondido em uma carga destinada a exportação. 


Segundo o órgão federal, o entorpecente seria carregado junto de máquinas e aparelhos de impressão. O lote tinha como destino o transbordo no porto de Gioia Tauro, na Itália.


A carga foi selecionada para conferência por meio e critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner, segundo informou o posto santista da Alfândega. 


“Em função das características observadas na ação, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada “Rip-Off modality”, em que a droga é inserida em uma carga lícita, sem o conhecimento dos exportadores e importadores”, diz a Receita Federal, por meio de nota. 


Ainda conforme o órgão, o entorpecente interceptado pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação no cais santista neste fim de semana. A corporação já deu início às investigações para localizar os responsáveis pela tentativa de tráfico internacional, a partir da origem e destino de remessa do maquinário.


Logo A Tribuna
Newsletter