Ajudante de pedreiro morre após suposta agressão em São Vicente

Jean Carlos Nascimento da Silva, de 45 anos, morreu de traumatismo craniano

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  30/09/20  -  09:05
Sem pistas do suposto homicídio, a Polícia Civil aposta em denúncias anônimas para esclarecer o caso
Sem pistas do suposto homicídio, a Polícia Civil aposta em denúncias anônimas para esclarecer o caso   Foto: Arquivo pessoal

Com lesões pelo corpo que sugerem espancamento, o ajudante de pedreiro Jean Carlos Nascimento da Silva, de 45 anos, deu entrada no Hospital Municipal de São Vicente em estado grave às 19 horas da última quinta-feira (24). No domingo (27) à noite, ele morreu de traumatismo craniano. O delegado Daniel Pereira de Sousa, da Delegacia de São Vicente, registrou o caso como “morte suspeita”.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Morador em São Paulo, Jean Carlos deixa duas filhas, de 21 e 20 anos. Ele foi sepultado na tarde desta terça-feira (29) no Cemitério Dom Bosco, em Perus, na Zona Norte da Capital. Na segunda-feira da semana passada (22), o homem veio até Praia Grande trabalhar na reforma de um apartamento. Ele viajou acompanhado do dono do imóvel e de um pedreiro, que também atuaria na reforma.


Irmã de Jean Carlos, a assistente social Risomar Nascimento da Silva, de 44 anos, contou que ele não passou bem na terça-feira (21). Na noite de quarta-feira (23), o ajudante de pedreiro não quis mais trabalhar na reforma e decidiu retornar para São Paulo. Porém, o homem não chegou em casa e, na quinta-feira (24), foi socorrido em estado grave em São Vicente. O local onde a vítima estava, por enquanto, é ignorado.


Sem notícias do irmão e informada de que ele não estava mais na obra de Praia Grande desde quarta-feira da semana passada, Risomar registrou boletim de ocorrência de desaparecimento na última segunda-feira (28). A assistente social apenas soube da morte de Jean Carlos na madrugada de terça-feira (29) e compareceu à Baixada Santista para providenciar a liberação do corpo para sepultamento.


Porém, para a surpresa e indignação da assistente social, o falecimento tinha ocorrido no domingo e o corpo de Jean Carlos ainda permanecia no hospital, “já cheirando”, conforme ela destacou. São vagas as informações que Risomar obteve no estabelecimento de saúde sobre as circunstâncias em que o irmão foi encontrado. Também não se sabe quem prestou socorro ao ajudante de pedreiro.


Segundo o boletim de ocorrência, “a vítima foi localizada caída em alguma via pública do município (de São Vicente)” e foi socorrida “provavelmente” pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ou por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Sem pistas do suposto homicídio, a Polícia Civil aposta em denúncias anônimas para esclarecer o caso.


Logo A Tribuna
Newsletter