Agentes impedem o arremesso de maconha para dentro do CPP de Mongaguá

Os infratores abandonaram três invólucros que traziam e fugiram para a mata que circunda o presídio.

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/06/20  -  21:57
Atualizado em 05/06/20 - 22:05
Foram recolhidas 710 gramas da droga
Foram recolhidas 710 gramas da droga   Foto: Divulgação/SAP

Agentes de segurança apreenderam, nesta sexta-feira (5), 710 gramas de maconha que estavam do lado de fora do Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Rubens Aleixo Sendin”, o CPP de Mongaguá. Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a droga seria arremessada para dentro estabelecimento penal, mas a ação foi interceptada pelos servidores.


Por volta 14h30, o agente escalado para uma das torres de vigilância observou o comportamento incomum de pessoas no lado de fora do CPP. Os suspeitos tentavam lançar pacotes pelo muro do presídio. O alarme de segurança foi acionado e uma equipe de funcionários se dirigiu ao local.


Os infratores abandonaram três invólucros que traziam e fugiram para a mata que circunda o presídio. Os servidores analisaram o material e verificaram que se tratava de 710 gramas de maconha.


A droga foi enviada para o 2º Distrito Policial de Mongaguá, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A direção do CPP instaurou os procedimentos apuratórios de praxe para investigar o caso.


Logo A Tribuna
Newsletter