Agentes impedem arremesso de maconha ao CPP de Mongaguá

Quase 700 gramas do entorpecente seriam lançados para o interior do presídio, na cidade do Litoral Sul ; suspeito fugiu do local

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/06/20  -  23:34
Droga foi abandonada após ser acionado o alarme da unidade prisional do litoral Sul
Droga foi abandonada após ser acionado o alarme da unidade prisional do litoral Sul   Foto: Divulgação/SAP

Agentes do Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Rubens Aleixo Sendin” (CPP de Mongaguá) apreenderam 695 gramas de maconha que seriam arremessados para a unidade prisional. A ação aconteceu na noite de segunda-feira (15) e o homem suspeito da investida fugiu.


Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), servidores da unidade desconfiaram da atitude de um indivíduo na imediação do complexo prisional. Por volta das 23h40 desta segunda, o agente escalado para uma das torres de vigilância do presídio observou o comportamento suspeito de homens não identificados na área externa do estabelecimento penal.  


O alarme de segurança foi acionado. Segundo a pastas, o infrator tenteu arremessar a droga pelo muro do CPP, mas fugiu com a aproximação dos agentes. Ao chegarem ao local, os servidores apreenderam os pacotes abandonados e verificaram que se tratar de entorpecente.  


O material foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Mongaguá, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A direção da unidade prisional instaurou os procedimentos para investigar o caso. 


Logo A Tribuna
Newsletter