Agentes do CPP de Mongaguá apreendem 346 aparelhos eletrônicos e drogas

Material foi abandonado por dois suspeitos que passavam pela unidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/04/20  -  21:54
Atualizado em 04/04/20 - 22:13
Mais de 100 aparelhos de celular foram apreendidos por agentes do CPP de Mongaguá
Mais de 100 aparelhos de celular foram apreendidos por agentes do CPP de Mongaguá   Foto: Divulgação/SAP

Agentes do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, apreenderam 346 aparelhos eletrônicos e cerca de 5 kg de entorpecentes que foram abandonados na área externa do presídio. O flagrante ocorreu na sexta-feira (3) e, até o momento, ninguém foi preso.


Segundo informou a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), um agente de segurança escalado em uma das torres observou, por volta das 5h, movimentação suspeita de dois rapazes que passavam em frente à unidade. Equipes foram acionadas para averiguação.


Ao perceber a aproximação de funcionários do CPP, os dois suspeitos fugiram, abandonando quatro mochilas nos arredores da unidade. Durante verificação, agentes encontraram 105 aparelhos de celular, com 98 carregadores, 80 fones de ouvido, 39 chips de telefone, 18 baterias, 6 cabos USB, além de 3,725 kg de maconha e 513 porções de cocaína, que somavam 1,160 kg.


Todo o material apreendido foi encaminhado para o 2º DP de Mongaguá, onde a ocorrência foi registrada. A direção do CPP instaurou procedimentos de apuração para investigação do caso.


Logo A Tribuna
Newsletter