Advogado engana bandido e finge querer comprar a própria casa em Bertioga

Acionados pela vítima, que é um advogado, guardas municipais de Bertioga prenderam o autor da fraude

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  03/10/20  -  20:18
Com o suspeito, a Polícia Civil apreendeu diversas escrituras falsas em Bertioga
Com o suspeito, a Polícia Civil apreendeu diversas escrituras falsas em Bertioga   Foto: Divulgação/Polícia Civil

O golpe só tinha que dar errado. A casa em construção que João Almeida Palermo de Oliveira, de 35 anos, tentava vender, após anúncio feito pela internet, foi oferecida ao próprio dono. Avisados pela vítima, guardas civis municipais de Bertioga prenderam o acusado com documentos falsos relacionados à propriedade.


A prisão de Palermo aconteceu na tarde de quinta-feira (1º). O delegado José Aparecido Cardia, da Delegacia de Bertioga, o autuou em flagrante por estelionato. Policiais da unidade agora tentam identificar outros envolvidos na fraude. Inicialmente, uma mulher que disse se chamar “Márcia” conversou com a vítima por telefone.


Um advogado de 47 anos é a vítima. Ele disse que, inicialmente, viu a propriedade de sua família, da qual é inventariante, sendo oferecida pela internet. No contato preliminar por meio do número de telefone anunciado, o homem conversou com Márcia, que informou ser R$ 100 mil o valor do imóvel.


Sem revelar que é o dono do terreno, localizado no Jardim Vista Linda, o advogado demonstrou interesse pela transação. Palermo deu continuidade à venda e reduziu o valor para R$ 80 mil. Depois, combinou encontro pessoal com o comprador para ele “conhecer” a área e fechar o negócio.


Na data e no local marcados, a certeza do advogado de que se tratava de golpe ficou ainda mais reforçada. Como se fosse legítimo dono daquilo que pretendia vender, Palermo exibiu suposta escritura do imóvel. Os papéis são falsos e revelam a existência de uma quadrilha especializada no planejamento e na execução desse tipo de estelionato.


Logo A Tribuna
Newsletter