Adolescente de 15 anos é morto por cobrança de dívida de droga em Peruíbe

Dois rapazes, de 18 e 19 anos, foram presos e responderão por homicídio qualificado

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  28/10/19  -  23:54
Detentos realizavam a pintura da Delegacia de Peruíbe
Detentos realizavam a pintura da Delegacia de Peruíbe   Foto: Reprodução/Google

Dois jovens mataram um adolescente de 15 anos durante cobrança de dívida de drogas, em Peruíbe. A vítima foi brutalmente espancada e morreu no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. Policiais da Delegacia de Peruíbe prenderam a dupla em flagrante.


De acordo com o investigador Adalberto Eduardo Ribeiro, a captura ocorreu após a mãe de um rapaz, de 19 anos, se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe. Ela queria obter informações sobre o estado clínico da vítima.


Até então, o filho dela era apontado como suspeito do crime. Questionada sobre o paradeiro dele, a mulher deu respostas evasivas. Depois de longa conversa, ela levou os policiais ao seu apartamento, no Jardim Santa Izabel, onde o rapaz se encontrava com um outro suspeito, de 19 anos.


De modo informal, os dois disseram que foram cobrar o adolescente, porque ele recebeu uma sacola com entorpecentes para vender, mas sumiu com as drogas e não realizou o devido acerto em dinheiro.


A cobrança ocorreu no final da tarde da quarta-feira da semana passada. Os acusados agrediram a vítima perto do condomínio de um deles e fugiram, deixando-a caída inconsciente. Câmeras de segurança do prédio filmaram o adolescente com os rapazes momentos antes do espancamento.


Os policiais apreenderam no apartamento de um deles anotações que sugerem ser a contabilidade do tráfico. Na Delegacia de Peruíbe, os dois optaram por permanecer calados, conforme assegura a Constituição Federal.


O delegado Edinilson Mattos autuou a dupla em flagrante por tentativa de homicídio, porque a vítima ainda estava viva naquela ocasião. A gravidade do seu estado exigiu que ela fosse transferida ao Hospital Irmã Dulce.


O adolescente faleceu na madrugada de quinta-feira (24) e, agora, a dupla responderá por homicídio qualificado - crime hediondo punível com reclusão de 12 a 30 anos. A Polícia Civil divulgou o caso apenas ontem para não prejudicar outras investigações em andamento.


Vítima foi encaminhada ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, mas morreu horas depois
Vítima foi encaminhada ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, mas morreu horas depois   Foto: Arquivo/AT

Logo A Tribuna
Newsletter