Adolescente aplica golpe do pedido de socorro e esfaqueia e rouba empresário no Vale do Ribeira

A menor de 16 anos agiu junto com um comparsa

Por: ATribuna.com.br  -  03/05/24  -  15:41
A adolescente e o comparsa foram detidos em flagrante pela Polícia Militar
A adolescente e o comparsa foram detidos em flagrante pela Polícia Militar   Foto: Reprodução

Uma adolescente de 16 anos e um homem de 23 foram detidos por roubo praticado na madrugada de quarta-feira (1º) contra o dono de uma distribuidora de gás, de 43 anos, em Apiaí, no Vale do Ribeira. Segundo o boletim de ocorrência, obtido por A Tribuna, a jovem bateu na porta do empresário por volta das 3 horas da manhã, dizendo que estava sendo perseguida por outras pessoas, antes de anunciar o roubo junto ao comparsa.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


A jovem entrou na casa da vítima, localizada na Ladeira da Concórdia, no Centro da cidade, e deixou o portão aberto. Ao perceber isso, o empresário pediu para que ela fosse fechá-lo. Na volta, a adolescente estava acompanhada do comparsa e os dois, armados com facas, anunciaram o assalto.


O empresário, então, teria entrado em luta corporal com o comparsa da adolescente, e ela , durante o confronto, revirou o guarda-roupas da vítima e roubou o dinheiro que encontrou pela casa. Na sequência, a menor atacou o empresário por trás e o esfaqueou nas costas.


Após o golpe, os assaltantes fugiram levando cerca de R$ 6 mil. O empresário, conforme o boletim de ocorrência, pediu socorro e a Polícia Militar (PM) foi acionada por uma testemunha não identificada. Quando chegaram à cena do crime, os PMs foram informados de que a vítima tinha sido levada ao hospital da cidade. Em seguida, os policiais foram ao hospital e conseguiram contatar o empresário, que relatou o ocorrido aos agentes.


A PM, então, iniciou patrulhamento pelo município e conseguiu encontrar os suspeitos na Rua Apiaí-Itaóca. A adolescente confessou o crime e disse que o dinheiro roubado havia sido dividido entre ela e o comparsa. Com o homem, foram encontrados R$ 1.595,00. Segundo a menor, o restante do dinheiro havia sido jogado em um rio. As armas usadas no crime não estavam com a dupla.


Os dois foram detidos e levados à Delegacia de Polícia de Apiaí, onde foi determinada a prisão do homem e a apreensão da adolescente.


Logo A Tribuna
Newsletter