Adega de Praia Grande é fechada por vender bebidas e cigarros contrabandeados

Estabelecimento fica na badalada Avenida Marechal Mallet, no Canto do Forte

Por: ATribuna.com.br  -  04/05/24  -  19:46
Parte das bebidas e cigarros apreendidos e o momento da ação
Parte das bebidas e cigarros apreendidos e o momento da ação   Foto: Divulgação e Reprodução/ Polícia Civil

Uma adega que vendia bebidas e cigarros de forma irregular foi fechada na noite de quinta-feira (2) na Avenida Marechal Mallet, no Canto do Forte, em Praia Grande. Uma ação da Polícia Civil e da Prefeitura descobriu que o local tinha bebidas alcoólicas e cigarros contrabandeados. Os itens foram apreendidos.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande vistoriaram a adega e encontraram 26 garrafas de bebidas alcoólicas e 20 maços de cigarros sem os selos de fiscalização tributária e sanitária e sem informações básicas nas embalagens dos produtos. Entre as bebidas estavam licores, uísques, gins, vodcas e vinhos.


Auditores da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), que ajudaram as equipes policiais durante os trabalhos, indicaram as irregularidades apresentadas nas embalagens. Segundo eles, havia risco aos consumidores pela ausência de identificação sobre a procedência dos materiais.


A Polícia Civil informou que a adega foi fechada pelos agentes e os responsáveis serão investigados pelo crime contra as relações de consumo. A autoridade policial não divulgou o nome do estabelecimento, mesmo com o iminente risco à saúde pública.


A Prefeitura de Praia Grande informou, em nota, que a Secretaria de Urbanismo participou da ação após solicitação de apoio da Polícia Civil. Entretanto, ressaltou que a única atividade realizada foi ter lacrado o local, seguindo orientações policiais.


Logo A Tribuna
Newsletter