Acusado de roubar casa de policial em SP é capturado em Mongaguá após postar fotos no Instagram

Três criminosos haviam participado do crime, mas só Ruan Santana, de 23 anos, havia conseguido fugir

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  18/05/20  -  23:18
Atualizado em 18/05/20 - 23:22
Ruan foi encontrado após fotos publicadas em rede social
Ruan foi encontrado após fotos publicadas em rede social   Foto: Reprodução/Instagram

Acusado de participar de recente roubo à residência de um investigador na Zona Sul de São Paulo, Ruan Santana, de 23 anos, teve a prisão decretada pela Justiça e foi capturado na manhã desta segunda-feira (18), em Mongaguá. O seu paradeiro foi descoberto após ele postar duas fotos no Instagram e citar o município do Litoral Sul.


“Uma foto é do próprio Ruan com outro rapaz na praia. A outra é de um prédio de Mongaguá, que identificamos e passamos a vigiá-lo. Nesta manhã, logo após o procurado sair do edifício a caminho da praia, cumprimos o seu mandado de prisão”, informou o chefe dos investigadores da Delegacia de Mongaguá, Alexandre dos Santos.


O roubo à residência do policial civil aconteceu no último dia 9. O investigador não estava na casa, mas apenas o seu pai, um aposentado de 69 anos. Três marginais participaram do assalto. Policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) prenderam dois deles em flagrante, após serem informados de que o trio usava um Ford Fiesta azul.


Ruan foi procurado em casa, mas conseguiu escapar pelo telhado. Segundo os policiais da Rota, o criminoso fugiu como fosse o “Homem-Aranha”. Dentro da residência foram apreendidas a chave do Fiesta utilizado no roubo e uma réplica de pistola. A pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão deste rapaz.


Segundo o investigador Alexandre dos Santos, Ruan não voltou para a sua casa desde que lá estiveram os policiais da Rota. “Ele veio se esconder em Mongaguá, mas deixou nas redes sociais pistas do seu paradeiro”. O policial disse que o rapaz também é suspeito do latrocínio (roubo seguido de morte) de um motorista de aplicativo na Capital. 


Logo A Tribuna
Newsletter