EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

22 de Setembro de 2019

São Paulo espera receber 2,5 milhões de matrículas para 2020

Para estudantes da rede estadual, prazo do serviço é de 26 de agosto a 23 de setembro

A Secretaria Estadual da Educação espera que 2,5 milhões de responsáveis pelos estudantes das escolas estaduais de São Paulo realizem a matrícula para 2020 e também trabalha para aumentar o número de cadastros nos aplicativos da secretaria.

Hoje, a Educação do estado conta com 350 mil responsáveis cadastrados que poderão realizar a matrícula no aplicativo Minha Escola SP (pode ser baixado nos sistemas Android ou iOS) ou no portal Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br). 

Por meio do app Minha Escola SP, ainda é possível ter acesso a boletins com notas e faltas, horário de aulas e até uma versão digital da carteirinha estudantil. 

Segundo o secretário de Educação do estado, Rossieli Soares, a ideia é que, a partir do ano que vem, os cadastros sejam todos feitos on-line. Aqueles que ainda não possuem o registro digital poderão realizar a confirmação da matrícula na escola do estudante e atualizar os dados.  

Com isso, passarão a ter acesso às plataformas digitais da pasta. No total, a Secretaria de Estado da Educação atende a 3,5 milhões de estudantes.

Prazos 

O prazo para este serviço começou nesta segunda-feira (26) e vai até o dia 23 de setembro para quem já é aluno das escolas estaduais. A inscrição para os estudantes de outras redes vai ocorrer de 1º a 31 de outubro.