Inscrições para as Etecs são prorrogadas até segunda-feira

Oportunidades estão distribuídas em unidades de Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente

Por: Da Redação  -  15/05/19  -  16:56
Atualizado em 20/05/21 - 10:11
 Etec com mais vagas é a santista Aristóteles Ferreira, com 430 chances em 10 cursos em três períodos
Etec com mais vagas é a santista Aristóteles Ferreira, com 430 chances em 10 cursos em três períodos   Foto: Carlos Nogueira/ AT

Foi prorrogado para a próxima segunda-feira (20), às 15h, o prazo de inscrição para as 2.190 vagas abertas para o segundo semestre na Baixada Santista pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Quem quer estudar gratuitamente deve garantir participação no processo seletivo pela internet, no site www.vestibulinhoetec.com.br.


As oportunidades estão distribuídas em unidades de Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. A Etec com mais vagas é a santista Aristóteles Ferreira, com 430 chances em dez cursos nos períodos da manhã, tarde e noite. Em seguida, vem a Etec de Praia Grande, com 280 oportunidades em seis disciplinas.


Há, ainda, cursos de Educação à Distância (EaD). Destaque para a Etec Alberto Santos Dumont, de Guarujá, com quatro cursos exclusivos nesse segmento e um semipresencial de Administração.


Como se garantir


Para fazer a inscrição, deve-se imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 30, em dinheiro, em qualquer agência bancária.


É necessário já ter concluído ou estar cursando o segundo ano do Ensino Médio. No ato da inscrição, é possível colocar outro curso ou período como segunda opção, desde que seja oferecido na mesma unidade para a qual o candidato vai se inscrever.


Datas


A prova será em 16 de junho, às 13h30. Os locais do exame serão divulgados no dia 11. O gabarito sairá no mesmo dia da prova, às 18h, mas as listas de classificação geral e de convocação para matrícula só no mês seguinte. Para mais informações, é possível fazer o download do Manual do Candidato, também no site.


Logo A Tribuna
Newsletter