Prazo para usar 'Nota Paulista' para abater o valor do IPVA 2021 termina sábado (31)

O veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa para que a opção seja válida

Por: Jean Marcel  -  28/10/20  -  08:00
As mortes por atropelamento possuem o maior número, somam 93 pessoas
As mortes por atropelamento possuem o maior número, somam 93 pessoas   Foto: Chaiyaporn Baokaew/ Getty Images

Consumidores que utilizam o programa 'Nota Fiscal Paulista' têm até este domingo (31) para usar os créditos acumulados para o abatimento no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2021. O veículo também deverá estar no mesmo nome do usuário cadastrado no programa para poder usar a facilidade.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A utilização do recurso é no próprio site, através deste link do programa (clique aqui). A Secretaria da Fazenda e Planejamento lembra que é essencial que o veículo esteja com nome e CPF -que são usados no portal para o registro de compras e emissão de notas fiscais- igual ao que consta no documento do veículo.


O consumidor poderá escolher se fará abatimento integral (se houver saldo suficiente) ou parcial. A Secretaria esclarece ainda que, caso o resgate seja feito acima do valor do IPVA, o excedente será restituído na conta corrente cadastrada no programa da Nota Fiscal Paulista.


Em outubro de 2019 mais de 45 mil consumidores usaram  a solicitação para o abatimento do IPVA deste ano, totalizando R$ 4,48 milhões.


Logo A Tribuna
Newsletter