Auxílio emergencial: Saiba o que fazer quando a solicitação não sai da análise

Pagamentos pendentes podem ser solucionados com a nova atualização do aplicativo da Caixa Econômica Federal

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/04/20  -  16:30
Caixa liberou uma nova versão do aplicativo para agilizar o processo de cadastramento
Caixa liberou uma nova versão do aplicativo para agilizar o processo de cadastramento   Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Uma situação que tem preocupado trabalhadores que se cadastraram no aplicativo Auxílio Emergencial da Caixa Econômica Federal (CEF) para receber o benefício do Governo Federal é quando a solicitação não sai da análise. Mas o que fazer quando a revisão do cadastro demora mais do que cinco dias úteis, prazo estimado pela Caixa?


Na última quinta-feira (23), o Ministério da Cidadania informou que pessoas que se cadastraram entre os dias 7 e 10 de abril e que, até o momento, não foram confirmadas como elegíveis ao pagamento, podem retornar ao aplicativo e revisar seu cadastro.


De acordo com a pasta, uma nova versão do aplicativo já está disponível para facilitar novos cadastramentos e a revisão dos que já foram realizados e ainda estão "sob análise". Portanto, é recomendado que o trabalhador atualize o aplicativo, que passou por melhorias.


O governo ainda reforçou, em nota divulgada na última semana, que todas as pessoas que forem elegíveis, de acordo com a lei, irão receber o pagamento.


Quem tem direito a receber o auxílio?


Pode solicitar o auxílio emergencial o cidadão maior de 18 anos e que esteja desempregado ou exerça atividade na condição de microempreendedores individuais (MEI), contribuinte individual da Previdência Social ou trabalhador informal. Pertencente à família cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo (R$ 522,50), ou cuja renda familiar total seja de até 3 (três) salários mínimos (R$ 3.135,00), também tem direito.


Pedido


Informações sobre o cadastro para solicitar o benefício ou o pagamento do auxílio emergencial são prestadas somente via aplicativo "CAIXA | Auxílio Emergencial", site ou da central telefônica exclusiva (111), avisa, em nota, a Caixa. Nenhum atendimento tem sido prestado por funcionários dentro das agências.


Calendário de saques da poupança digital 


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*Com informações do G1


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