Estágios e trainees oferecem mais de 6 mil oportunidades; para conseguir vaga, cuidado com a postura

Entre os destaques, está a empresa Rumo, que inscreve até segunda-feira (17) para 30 oportunidades em diversos cargos

Por: Rhauanny Queiroz & Colaboradora &  -  13/02/20  -  13:45

Quem busca trabalho e está estudando ou já concluiu o Ensino Médio ou o Superior não tem do que reclamar. As principais agências de recrutamento e empresas do País oferecem, somadas, pelo menos 6.709 vagas para jovens talentos em programas de estágios ou trainees.


Entre os destaques, está a empresa Rumo, que inscreve até segunda-feira (17) para 30 oportunidades em diversos cargos. Há chances, inclusive, em Santos.


>> Confira todas as oportunidades para estágio e trainee desta semana


Contudo, por mais que haja chances de sobra, é preciso ter atenção ao processo seletivo.


Duas das características mais importantes em um estagiário ou trainee são o conhecimento e a precaução com o que se fala ao recrutador.


O diretor da Sucel Consultoria de Recursos Humanos, José Antonio Ramos Filho, dá dicas para quem vai ser entrevistado. Elas incluem cuidado com a postura e gestos suaves.


“Jamais cruze os braços diante do entrevistador. É necessário sempre se lembrar de estudar a empresa. Além disso, o entrevistador estará conhecendo você, portanto, transmita estar seguro de tudo e conheça os assuntos em questão”, sugere.


A quem está ansioso e teme ter um branco na hora da seleção, Ramos Filho lembra que é positivo fazer um treinamento em casa, analisando o que dizer na entrevista, como demonstrar conhecimento sobre a empresa e, claro, não escolher a primeira roupa que encontrar no armário.


Logo A Tribuna
Newsletter