'Time do Emprego' está com vagas abertas em São Vicente

Programa dá auxílio a moradores que estão à procura de um trabalho

Por: De A Tribuna On-line  -  28/04/19  -  22:50
  Foto: Reprodução

O programa Time do Emprego, que ensina técnicas de inserção ao mercado de trabalho, está com 120 vagas disponíveis para as novas turmas do primeiro semestre, em São Vicente.


As inscrições têm duas etapas: pré-cadastro disponível no site oficial, válido até o dia 29 de abril ou até esgotarem as vagas, e a inscrição pessoal no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Área Insular (Avenida Capitão Mor Aguiar, 695 – Parque Bitaru) ou da Área Continental (Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco). Na segunda etapa, que ocorre das 9 às 16h do dia 30 de abril, será necessário apresentar os seguintes documentos: cópias originais do RG, CPF e comprovante de residência.


Disponível para trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego que morem em São Vicente, o programa é coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Prefeitura de São Vicente, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect).


Durante 12 encontros, os participantes irão passar por dinâmicas que trabalham a autoestima e a motivação, além de aprenderem técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho e aperfeiçoamento de habilidades.


As aulas das turmas da Área Continental serão ministradas no Camp Rio Branco (Rua Perpetua Oliveira Freitas, 269 – Jardim Rio Branco). Já os participantes que optarem em realizar o curso na Área Insular farão as aulas no auditório do Complexo Administrativo Municipal (Rua José Bonifácio, 404 – 8º andar - Centro). O aluno também pode escolher o período em que quer realizar o curso, de manhã, das 9 às 12 horas ou à tarde, das 13 às 17 horas.


Logo A Tribuna
Newsletter