Portas abertas para estágios e trainees: mais de 6,4 mil oportunidades

Na Nestlé, as chances são para quem vai se formar até julho de 2021

Por: Rhauanny Queiroz & Colaboradora &  -  12/03/20  -  15:56

Com 6.446 vagas à disposição em processos seletivos espalhados pelo País, os programas de estágios e trainees são uma oportunidade única a estudantes e recém-formados que buscam ingressar no mercado. Porém, de nada adianta comemorar as milhares de oportunidades se não houver o preparo necessário.


Confira as vagas de estágio e trainee desta quinta-feira


Aos jovens talentos, a diretora da agência de recrutamento LuGu RH, Regina Lopes Tavares, reforça a necessidade de conhecimento de línguas estrangeiras e da área tecnológica. Afinal, o que antes era um diferencial agora é essencial.


“Os jovens que ainda não buscaram o conhecimento de outra língua podem ficar para trás. Além disso, o conhecimento tecnológico precisa estar no currículo. Antes, ter um curso de Excel avançado era um diferencial. Já hoje, dominar o pacote Office não é suficiente, havendo a necessidade, também, de mexer em outros programas e até em sistemas integrados”.


Criatividade


Segundo Regina, também é importante mostrar criatividade no dia a dia, agregando valores à empresa que optar por sua contratação. “Se a pessoa tem um projeto que está em andamento, é importante informar isso no currículo”. 


A quem não teve até aqui oportunidades no mercado, a diretora acalma e pede que o candidato destaque no currículo as experiências de criação e projetos com os quais trabalha em casa.


“Não se trata apenas mostrar os projetos, mas também haver conhecimento de uma segunda língua estrangeira. Se a pessoa teve a oportunidade de fazer intercâmbio, por exemplo, é importante sempre manter a conversação fluente nesse outro idioma, seja por meio de filmes ou de séries”. 


Logo A Tribuna
Newsletter