Empresas recrutam 2.875 jovens para estágios e trainees no País

Por conta da pandemia de coronavírus, recrutamento tem sido feita pela internet e muitos candidatos poderão trabalhar de home office

Por: Nathália de Alcantara  -  14/05/20  -  11:01
  Foto: Fabiano Couto/Sindicato dos Bancários de Santos e Região

Apesar dos tempos de pandemia, o mercado de trabalho está selecionando 2.875 jovens no País. Na maioria das empresas, o processo seletivo está sendo feito pela internet para o candidato sequer sair de casa.


Só o Nube – Estagiários e Aprendizes oferece 1.085 oportunidades de estágios para estudantes dos ensinos Médio, Técnico ou Superior. As bolsas auxílio variam de R$ 520,00 a R$ 1.827,33.


>> Confira as oportunidades em estágios e trainees desta semana


Já a Wittel, multinacional brasileira de tecnologia da informação, está com inscrições abertas para trainee em suporte técnico. As inscrições têm três etapas, que vão desde preencher o perfil, fazer os testes e responder às perguntas adicionais. O tempo médio para tudo isso é de 30 minutos.


Para a recrutadora Viviane Toledo, é fundamental que os jovens aproveitem o tempo livre para procurarem oportunidades que lhe interessem.


“Neste momento, o recrutamento está sendo feito pela internet e o trabalho é home office. Então, toda chance de colocar o conhecimento em prática em uma boa empresa deverá ser aproveitada”.


Segundo ela, o diferencial será a sua preparação para não deixar a oportunidade passar. “Leia sobre a empresa e o que ela espera de você”.


Logo A Tribuna
Newsletter