Empresas oferecem quase 2 mil vagas a estagiários e trainees

Estudantes e recém-formados devem correr, pois algumas seleções encerram inscrições no final de semana

Por: Bruno Rios  -  29/05/20  -  11:01
  Foto: Adobe Stock

Estudantes e jovens recém-formados que estão à procura de oportunidades no mercado profissional têm ao menos 1.897 vagas à disposição nos principais programas de estágios e trainees espalhados pelo País. Contudo, é preciso acelerar o passo em alguns casos, pois três inscrições chegam ao fim no sábado (30) e outra acaba no domingo (31).


>>> Clique para conferir todas as vagas disponíveis.


Um dos processos seletivos na reta final é o da Amazon, com 10 vagas no programa de estágio a universitários que cursam Humanas ou Exatas. O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado, mas a empresa garante ser compatível com o que o mercado oferece. É exigido Inglês intermediário e formatura a partir de junho de 2021.


Outra inscrição que acaba sábado para candidatos a estágio é a da Scania, multinacional do setor de transporte. Já para aqueles que se formaram, no mesmo dia há a última chamada para tentar o trainee na Arco Educação, companhia focada em soluções educacionais. Aos interessados, a empresa pede disponibilidade para morar em São Paulo, Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE).


Já no domingo, é a vez da DuPont encerrar a primeira etapa de seleção de 10 estagiários, disponíveis a estudantes de diversos cursos de Ensino Superior. 


Devido ao novo coronavírus, o que era tendência se tornou praticamente uma regra e a maior das empresas tem realizado entrevistas on-line com os candidatos, incluindo os estudantes.


Logo A Tribuna
Newsletter