Câmara de Santos suspende concurso público por conta do coronavírus

Prova estava marcada para 26 de abril; uma nova data ainda será divulgada

Por: Matheus Müller  -  25/03/20  -  19:39
Curso acontece pela primeira vez na região, na sede do Legislativo de Santos
Curso acontece pela primeira vez na região, na sede do Legislativo de Santos   Foto: Carlos Nogueira/AT

A Câmara Municipal de Santos suspendeu a prova de mais um concurso público, que estava marcada para 26 de abril, para evitar a reunião de pessoas em meio à escalada de casos de coronavírus (Covid-19) no país. A medida, temporária, foi publicada na edição desta quarta-feira (25) do Diário Oficial da cidade e assinada pelo presidente da Casa, o vereador Rui de Rosis (MDB).


O certame dispõe de 35 vagas para diversos cargos: auxiliar e assistente legislativo, analista de RH, jornalista, entre outros.


Na última terça-feira (17), A Tribuna já havia noticiado seis outros cancelamentos, entre eles outro concurso da Câmara de Santos, com 38 vagas para procuradores. Na ocasião, o exame do dia 26 foi mantido, na expectativa da retração do avanço da doença, o que não se confirmou.


Demais suspensões


Além dos dois concursos já citados em Santos, também houve cancelamento da prova para procurador da Prefeitura de Itanhaém (uma vaga) e do exame para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que já foi transferido para 2021, com oportunidades para 1.978 pessoas – o órgão estuda ressarcir os candidatos inscritos.


Outras suspensões ocorreram em Guarujá, que tem três oportunidades para procuradores, na administração municipal santista e no Instituto de Previdência da cidade (13 vagas) e para a Prefeitura de Praia Grande, que tem 22 vagas para médicos pediatras de Pronto-Socorro e atendentes de educação.


Instituto de Previdência de Peruíbe, que tem quatro vagas para analistas e técnicos previdenciários, também suspendeu a prova marcada para 5 de abril.


Sob análise


Quem também ainda avalia uma mudança na data de prova é o Exército, que tem exame previsto para julho. São 1.100 vagas para sargentos nas áreas de saúde, música e geral.


Logo A Tribuna
Newsletter