São Paulo reduz para oito semanas o intervalo para aplicação de doses da vacina da Pfizer

Segundo o Estado, mais de 6,9 milhões de pessoas serão beneficiadas pela medida

Por: Estadão Conteúdo  -  22/09/21  -  14:30
 A novidade envolvendo a Pfizer foi anunciada pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (22)
A novidade envolvendo a Pfizer foi anunciada pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (22)   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O Estado de São Paulo vai reduzir o intervalo entre as doses da vacina da Pfizer a partir desta sexta-feira (24). A segunda dose desse imunizante poderá ser aplicada oito semanas após a primeira. No início do mês, o Ministério da Saúde havia anunciado a redução, mas não deu mais detalhes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A informação foi dada pela coordenadora-geral do Programa Estadual de Imunizações (PEI), Regiane de Paula, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (22).


"Quem já recebeu a primeira dose desse imunizante poderá receber a segunda dose quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na sua carteira de vacinação", disse. Cerca de dois milhões de doses serão enviadas aos 645 municípios para viabilizar a antecipação.


Segundo o Estado, 6,9 milhões de pessoas já imunizadas com a primeira dose serão beneficiadas com a redução do intervalo. A Secretaria de Estado da Saúde e a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) disseram estar reprogramando o disparo de mensagens de texto pelo celular e e-mail com informações sobre esta medida.


Logo A Tribuna
Newsletter