Governo de SP reduz para 21 dias intervalo entre doses da Pfizer contra a covid-19

Medida pode ser adotada a partir desta terça-feira (19) em todos os municípios

Por: ATribuna.com.br  -  18/10/21  -  16:52
Atualizado em 18/10/21 - 16:55
 Segunda dose da Pfizer é antecipada de 8 semanas para 21 dias em SP
Segunda dose da Pfizer é antecipada de 8 semanas para 21 dias em SP   Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde/DF

O Governo de São Paulo antecipou de oito semanas para 21 dias o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a covid-19 em adultos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) e tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal no Estado.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A nova estratégia definida pelo Plano Estadual de Imunização (PEI) poderá ser colocada em prática a partir desta terça-feira (19), nos 645 municípios paulistas. Segundo o Estado, a medida beneficia 2 milhões de pessoas com 18 anos ou mais que já receberam a primeira dose.


“Distribuímos integralmente a todas as cidades as doses necessárias para concluir a imunização do público adulto e, por isso, pactuamos com o Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado) esta redução no prazo para 21 dias”, afirma a coordenadora geral do PEI, Regiane de Paula


Cada cidadão que já recebeu a primeira dose da Pfizer pode conferir a carteirinha de vacinação para verificar a nova previsão de retorno ao posto. Mesmo que o período já seja maior que 21 dias, também é possível tomar a segunda dose antes da data de retorno sinalizada na carteirinha.


Adolescentes
A vacinação de adolescentes com a Pfizer segue com intervalo de oito semanas. O Estado afirma que a antecipação para o público será adotada conforme disponibilização de mais doses pelo Ministério da Saúde.


Logo A Tribuna
Newsletter