Vacina contra Covid-19 apresenta resultados iniciais positivos

Segundo artigo publicado na revista científica "The Lancet", testes são realizados na China e mostraram capacidade da vacina de induzir a criação de anticorpos em humanos de forma segura

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/05/20  -  20:57
Atualizado em 22/05/20 - 21:20
Uma lição para o resto da vida
Uma lição para o resto da vida   Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash

Uma vacina contra a Covid-19, desenvolvida na China, apresentou resultados iniciais positivos. Segundo artigo publicado, nesta sexta-feira (22), na revista científica "The Lancet", a droga mostrou capacidade de induzir a criação de anticorpos em humanos de forma segura.


Os trabalhos são desenvolvidos por uma equipe dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da China. O estudo acompanhou 108 voluntários saudáveis, com idades entre 18 e 60 anos.Eles receberam, de forma aleatória, um dos três tipos de dosagem da vacina.


Os resultados promissores vieram após 28 dias. Os resultados finais devem ser avaliados após seis meses. Para chegar a uma vacina efetiva, os pesquisadores precisam percorrer diversas etapas. 


Atualmente, existem118 vacinas contra o coronavírus sendo desenvolvidas, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).


*com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter