EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

14 de Outubro de 2019

Santa Casa de Santos adquire 50 novas máquinas de hemodiálise

Hospital atende 240 pacientes contínuos, sendo 144 do SUS, e realiza 36 mil sessões de hemodiálise por ano

O Setor de Nefrologia da Santa Casa de Santos ficará mais moderno. O hospital contará com 50 novas máquinas de hemodiálise, ferramentas da Fresenius Medical Care.

O provedor da Santa Casa de Santos, Ariovaldo Feliciano, anunciou a aquisição dos equipamentos à Mesa Administrativa do hospital, ao Conselho Deliberativo, diretores, gerentes, médicos e ao secretário de Saúde de Santos, Fábio Ferraz, além do presidente da Capep-Saúde de Santos, Adriano Luiz Leocádio.

Com essas 50 novas máquinas de hemodiálise, a Santa Casa de Santos terá uma economia de R$ 1 milhão por ano. O hospital atende 240 pacientes contínuos, sendo 144 do SUS, que representam 60% do total, e realiza 36 mil sessões de hemodiálise por ano.

Em seu discurso, Ariovaldo Feliciano destacou que essa é mais uma importante conquista para transformar a Santa Casa em um hospital modelo. “O Setor de Nefrologia será todo repaginado e, em breve, teremos mais novidades”.

A representante comercial da empresa Fresenius Medical CareKarina Rodrigues, destacou que a Santa Casa adquiriu os equipamentos mais modernos do mundo, dando qualidade de vida aos pacientes. “Cada equipamento representa seis vidas por semana”, disse.