TV Tribuna prepara cobertura especial do Carnaval de Santos

Pelo segundo ano consecutivo, emissora líder de audiência transmitirá os desfiles

Por: ATribuna.com.br  -  03/01/24  -  20:07
Além dos profissionais que trabalham na Zona Noroeste durante os desfiles, o time da TV Tribuna garante na sede da emissora a qualidade da transmissão
Além dos profissionais que trabalham na Zona Noroeste durante os desfiles, o time da TV Tribuna garante na sede da emissora a qualidade da transmissão   Foto: Alexsander Ferraz

A TV Tribuna está preparando para os dias 2 e 3 de fevereiro uma ampla cobertura do Desfile das Escolas de Samba de Santos para 2024. Será o segundo ano consecutivo que a emissora, líder de audiência na Baixada Santista segundo o Ibope, irá transmitir as apresentações. Para o ano que vem, várias novidades foram anunciadas.


No Carnaval deste ano, os telespectadores da TV Tribuna puderam assistir os desfiles com sete câmeras diferentes. Para o ano que vem, serão nove, além de investimentos feitos pelo Departamento de Tecnologia na qualidade do sinal, com mais roteadores e kits de transmissão de modelos ainda mais avançados.


Outra novidade é que a transmissão deverá acontecer ainda mais cedo do que neste ano. Na sexta-feira, o Carnaval irá ao ar antes do Jornal da Globo. Já no sábado, os desfiles serão transmitidos logo depois do Big Brother Brasil. A previsão é que, somando os dois dias, sejam mais de 12 horas de produção de Carnaval.


“A transmissão desse ano foi um sucesso. No dia seguinte já nos reunimos e começamos a planejar a de 2024. Firmamos o compromisso de levar novidades para os telespectadores e, finalmente, podemos anunciar uma cobertura ainda mais completa. Estamos muito animados”, afirma o diretor de Conteúdo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes.


No total, cerca de 70 profissionais das áreas de Jornalismo, Tecnologia e Programação devem fazer parte da transmissão. Outra novidade é que, em 2024, além de toda a cobertura jornalística, a transmissão trará uma pegada de entretenimento, mostrando não só os bastidores dos desfiles como também dos camarotes.


“Neste ano tivemos, além do pessoal no estúdio, três equipes na avenida, mostrando a concentração, a dispersão e, também, o miolo da pista, na altura do recuo da bateria. Fechamos uma quarta equipe que ficará responsável pelos camarotes, conversando com as personalidades e autoridades que estiverem no local”, completa Lopes.


Estandarte Santista

Com o anúncio da transmissão dos desfiles, a 9ª edição do prêmio Estandarte Santista também está confirmada. O prêmio é uma parceria entre o portal g1 Santos e a Liga das Escolas de Samba de Santos e acontece desde quando o g1 foi pioneiro em levar o Carnaval da região para o mundo inteiro por meio da internet.


“O Estandarte é um sucesso absoluto que quebra recordes ano a ano. A última edição bateu na casa de 1,4 milhão de votos em apenas cinco dias. É algo inimaginável e quatro vezes maior do que o recorde anterior. As expectativas para o ano que vem são as melhores possíveis. É, sem dúvida, o prêmio mais disputado da região”, explica Lopes.


Para 2024, serão seis prêmios em disputa por meio do voto popular, um a mais do que neste ano. A novidade fica por conta da volta do quesito Melhor Desfile, onde os internautas poderão atribuir notas a cada uma das escolas. Os outros quesitos são Rainha de Bateria, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Intérprete, Comissão de Frente e Bateria. A escola que obtiver a maior média será a campeã do Estandarte Santista.


“As pessoas poderão votar a partir do momento em que a última escola desfilar. A votação ficará aberta até as 12 horas do dia 9 de fevereiro. Os vencedores serão conhecidos no JT1 do dia 10. Todos serão convidados a participar do telejornal de dentro do estúdio, onde receberão o troféu”, completa Lopes.


Em 2023, mais de 70 pessoas integraram a transmissão; no próximo ano, o número de equipes na Passarela do Samba subirá para quatro
Em 2023, mais de 70 pessoas integraram a transmissão; no próximo ano, o número de equipes na Passarela do Samba subirá para quatro   Foto: Reprodução

Documentário

Uma outra novidade do Pacotão de Carnaval da TV Tribuna é um programa produzido em parceria entre o Jornalismo e a Programação da emissora. Batizado de Carnaval.Doc, ele será exibido no próximo sábado, 6 de janeiro, logo após o Jornal Hoje, na faixa tradicionalmente ocupada pelo Porto 360 e Vai Nessa.


O programa vai contar, em detalhes, toda a história do Carnaval santista e contará com a participação de integrantes históricos de algumas das principais agremiações que ajudaram a construir a história do Carnaval da cidade. Um dos destaques é a entrevista com o marechal do Samba J. Muniz Jr.


“O programa também tem o objetivo de dar holofote para as pessoas que fazem o Carnaval acontecer, mas não aparecem em destaque durante o desfile. Estou muito feliz com o resultado e para ver no ar o que as nove escolas do Grupo Especial estão preparando para o público”, afirma Luiz Linna, chefe de reportagem da TV Tribuna e responsável pelo projeto.


As entrevistas do Carnaval.Doc foram feitas pela repórter Nina Barbosa, que também é uma das responsáveis por apresentar a transmissão dos desfiles. Além do programa, os telejornais da TV Tribuna começarão a trazer reportagens especiais sobre o Carnaval a partir da segunda semana de janeiro.


Logo A Tribuna
Newsletter