Uninove demite mais de 300 professores por comunicado e substitui aulas por palestras

Docentes ficaram sabendo do desligamento ao entrarem no sistema de EaD para dar aula

Por: Por ATribuna.com.br  -  23/06/20  -  18:57
  Foto: Reprodução/Twitter

Uma das principais universidades privadas do Brasil, a Universidade Nove de Julho (Uninove), sediada em São Paulo, vem gerando revolta em seus alunos. Isso porque a instituição decidiu demitir mais de 300 professores, segundo a União Nacional dos Estudantes (UNE), por meio de um comunicado, ao qual só tiveram acesso quando entraram no sistema para dar aula a distância.


Os desligamentos estão sendo informados aos docentes desde esta segunda-feira (22). Devido à situação, os estudantes matriculados na instituição estão reclamando nas redes sociais e tentando consolar os professores demitidos, que foram pegos de surpresa.


No comunicado geral, colocado em uma janela de pop-up, a Uninove expõe o desligamento e diz que este está sendo feito "sem a obrigatoriedade de aviso prévio previsto em lei", já que ele será pago em conformidade com a legislação. Além disso, a universidade solicita que os funcionários que receberam a mensagem se apresentem ao departamento de Recursos Humanos da empresa, e ainda pede a devolução de equipamentos cedidos pela universidade.


No Facebook, alunos relataram que tiveram suas aulas substituídas por palestras motivacionais entre esta segunda e terça-feira, e que a caixa de comentários das lives promovidas pela Uninove foi fechada, para, segundo eles, evitar que a instituição seja questionada ou criticada.


*Com informações do Yahoo



Logo A Tribuna
Newsletter