Suzane von Richthofen é aprovada no Sisu para curso de Gestão de Turismo

Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, ela passou em curso do Instituto Federal de São Paulo, com aulas em Campos do Jordão

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/01/20  -  19:58
Suzane von Richthofen foi aprovada no Sisu para curso de Gestão de Turismo
Suzane von Richthofen foi aprovada no Sisu para curso de Gestão de Turismo   Foto: Marcelo Goncalves/Sigmapress/Estadão

Suzane von Richthofen foi aprovada no vestibular para o curso de Gestão de Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo, no Campus da cidade de Campos do Jordão, interior paulista. Ela conseguiu a aprovação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Suzane cumpre pena de 39 anos de prisão pelo assassinato dos próprios pais.


A lista dos aprovados foi divulgada nesta quarta-feira (29), e Suzane aparece em oitavo lugar, com nota 608,42. O curso é presencial e acontece em Campos do Jordão. As aulas acontecem das 19h às 22h40 na cidade que fica a cerca de 40 quilômetros da Tremembé, onde a detenta cumpre pena. Apesar das matrículas terem começado nesta quinta-feira (30), Suzane não compareceu. As aulas devem começar na próxima quarta-feira (5).


"Temos que atendê-la como qualquer outro aluno. Se a Justiça permite que ela possa estudar aqui, devemos recebê-la como recebemos todos os outros", comentou o diretor geral do IFSP, Walter Oliveira. O curso tem duração de dois anos e meio e é focado no planejamento e desenvolvimento de atividades turísticas para o mercado público e privado.


A Vara de Execuções Criminais de Taubaté não informou se a presa solicitou autorização para comparecer às aulas.


* Com informações do G1.


Logo A Tribuna
Newsletter