Santo Sudário é exposto para veneração via streaming pela 1ª vez

Tecido que, segundo a Igreja Católica, cobriu o corpo de Jesus Cristo após sua morte tem veneração através da internet

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/04/20  -  21:52
Atualizado em 11/04/20 - 22:01
Veneração ao Santo Sudário ocorre via streaming pela primeira vez
Veneração ao Santo Sudário ocorre via streaming pela primeira vez   Foto: Reprodução/Facebook

A Arquidiocese de Turim realizou neste sábado (11) a primeira veneração via streaming do Santo Sudário, tecido que, segundo a Igreja Católica, envolveu o corpo de Jesus Cristo após sua morte.   


O arcebispo de Turim e tutor pontifício da relíquia, Cesare Nosiglia, presidiu a celebração na capela da catedral da cidade, na presença de uma restrita quantidade de autoridades, incluindo a prefeita Chiara Appendino e o governador do Piemonte, Alberto Cirio.


“Neste Sábado Santo, unamo-nos ao gemido de toda a humanidade, que pede para ser libertada desta pandemia que mata e tira a vida. Enquanto isso, vem ao nosso encontro o rosto suave e humilde do Senhor, impresso no Santo Sudário”, disse Nosiglia.   


A veneração foi transmitida ao vivo em emissoras católicas e nas redes sociais. Nosiglia apoiou a mão no vidro que protege o tecido e fez uma breve oração.   


Antes da veneração, o papa Francisco postou nas redes sociais uma mensagem. “Este rosto desfigurado por feridas comunica uma grande paz. Seu olhar não procura os nossos olhos, mas o nosso coração, é como se nos dissesse: tem confiança, não percas a esperança; a força do amor de Deus, a força do Ressuscitado tudo vence”, diz no post.



*Com informações da Istoé


Logo A Tribuna
Newsletter