Santista fã da Madonna fala dos preparativos para ver a rainha do pop em Copacabana

Fã da cantora há 24 anos, ele está ansioso para ver um dos maiores shows de sua carreira

Por: ATribuna.com.br  -  04/05/24  -  06:36
Marcos se inspira na rainha do pop
Marcos se inspira na rainha do pop   Foto: Arquivo pessoal

Este final de semana tem tudo para ser inesquecível em Copacabana, no Rio de Janeiro. A rainha do pop subirá hoje ao palco instalado nas areias de uma das praias mais famosas do mundo para um show gratuito, de encerramento da sua Celebration Tour, que comemora seus 40 anos de carreira e já passou por Europa e Estados Unidos. Nas redes sociais, nas últimas semanas, fãs de todo o Brasil têm ido à loucura com a possibilidade de assistir a um concerto da diva, ao vivo.


Entre eles, está o santista Marcos Alvarez, de 38 anos. Ele já se encontra em terras cariocas para prestigiar a diva que tanto admira há 24 anos, e com ela fazer história, no concerto que certamente será o maior da carreira de Madonna. Atualmente morando em São Paulo, onde atua como publicitário, ele tem uma paixão antiga pela cantora norte-americana. “Minha relação com a Madonna envolve questões criativas”, explica.


Ele se tornou fã da cantora quando ainda era um adolescente, no início dos anos 2000. “O interesse por ela foi despertado pelo estilo musical, obviamente (...) Apesar de não ter tanta influência tecnológica, a mídia da época ajudou a me interessar cada vez mais”, diz, citando programas de televisão e rádio daquele período.


Conquistou de vez
Mas foi em 2005, com o lançamento de um novo álbum da rainha do pop, Confessions On a Dance Floor, que a “chavinha virou” na vida de Alvarez. “Para mim, foi um divisor de águas e realmente virei aquele fã concretizado, que queria ter coleção, ir nas turnês. Passei a rever todas as turnês antigas…”.


Desde então, o publicitário começou a se dedicar à vida de fã. “Eu gosto muito dos símbolos que ela faz. Para dançar, não tem igual à Madonna. Ela é um organismo complexo, porque vai além de uma cantora. Ela é uma artista completa, e tudo o que você entrega para ela, vende. Não estou falando da venda tangível, estou falando da presença e do processo criativo que ela coloca em suas criações”.


Identificação
Além de amar acompanhar Madonna, Marcos ressalta que se identifica com a cantora. Ele trata sua paixão por ela como conexão, além de uma inspiração para o seu trabalho como publicitário. “Eu admiro a criatividade dela, a qualidade e o capricho em tudo o que produz”.


Um ponto que o liga emocionalmente à cantora é o fato de que, assim como ela, ele perdeu a mãe de forma precoce, no final da adolescência. Ele se inspira em sua determinação, sensibilidade e forma de lidar com a dor e lutas da vida. “Todo mundo acha que a mulher é poderosa. Só que todo mundo esquece que por trás disso tem uma humana”, sensibiliza.


No Brasil
Marcos já foi em dois outros shows da Madonna, um em 2008 e outro em 2012. Mas, agora, o frio na barriga da emoção é ainda maior.


“As expectativas são altíssimas, porque é um show muito lindo, é um show de memórias, perdas e ganhos dela em 40 anos de carreira. Tem passagens belíssimas. Ela faz você ver uma Madonna sensível, de peito aberto para o público”.


Logo A Tribuna
Newsletter