População derruba portão de hospital público em busca de atendimento; vídeo

Aglomeração se iniciou após anúncio de que a unidade se transformaria em pronto-socorro exclusivo para casos de coronavírus

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/04/20  -  12:36
Imagens gravadas por celular mostra portão sendo derrubado pelas pessoas
Imagens gravadas por celular mostra portão sendo derrubado pelas pessoas   Foto: Reprodução/Twitter

O desespero para ter atendimento médico durante a pandemia de coronavírus acabou gerando um tumulto nesta quarta-feira (29), em Belém. A confusão aconteceu após o Hospital Abelardo Santos anunciar que a partir desta quinta (30), ele seria transformado em pronto-socorro exclusivo para casos de covid-19. Dezenas de pessoas se dirigiram ao local e acabaram derrubando o portão ao tentarem entrar à força. 



Em imagens gravadas por celular, é possível ver o grupo de pessoas se juntando e tentando abrir o portão da unidade. Ao ser forçada, a entrada do hospital se rompe. Os funcionários da segurança do local aparecem e tentam conter a população. 


A medida de tornar o hospital um pronto-socorro para casos de coronavírus foi anunciada pelo governador Helder Barbalho e tem como intuito desafogar as unidades de saúde do estado, que estão superlotadas por causa da doença.


O estado do Pará enfrenta um colapso na rede de saúde e no sistema funerário. Segundo o último boletim anunciado pela Secretaria de Saúde, o local registra 186 mortes e 2.586 casos confirmados da doença. 


*com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter