Papa se pronuncia e chama de 'selvagem' o ataque em basílica de Nice

Cardeal Pietro Parolin enviou mensagem em nome do papa Francisco

Por: De Agência Brasil  -  30/10/20  -  07:00
Atualizado em 30/10/20 - 07:27
Papa Francisco doou 18 respiradores e seis aparelhos de ultrassom portáteis
Papa Francisco doou 18 respiradores e seis aparelhos de ultrassom portáteis   Foto: Reprodução/Vatican News

O papa Francisco condenou como 'selvagem' um ataque no qual três pessoas foram mortas em uma igreja em Nice, na França, uma delas uma brasileira. O ataque ocorreu nesta quinta-feira (29), e o Vaticano afirmou que terrorismo e violência nunca foram aceitáveis.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Informado sobre o ataque selvagem perpetrado nesta manhã em uma igreja em Nice, causando a morte de várias pessoas inocentes, Sua Santidade, o papa Francisco, se une em oração com o sofrimento das famílias e compartilha sua dor", diz mensagem enviada em nome do papa pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.


"Condenando do modo mais forte possível tais violentos atos de terror, o papa assegura sua proximidade à comunidade católica da França e a todo o povo francês", acrescentou o cardeal, que é o segundo na hierarquia do Vaticano. 


Anteriormente, o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, já havia dito que o ataque "semeou a morte em um lugar de amor e consolação, uma casa de Deus", e ainda afirmou que terrorismo e violência nunca podem ser aceitos.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter