Mulher fica com rosto desfigurado após agressão em restaurante de luxo e acusa cunhada do dono

Agressora teria jogado um copo de vidro no rosto da vítima após uma discussão

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/01/20  -  11:10
Atualizado em 16/01/20 - 11:41
Mulher teve cortes profundos e precisou passar por cirurgias
Mulher teve cortes profundos e precisou passar por cirurgias   Foto: Reprodução

Uma mulher ficou com o rosto desfigurado após ser agredida no Iulia Jockey, um restaurente de luxo localizado dentro do Jockey Club, em São Paulo. O caso aconteceu no último sábado (11), mas a vítima revelou o caso somente nesta terça-feira (15). Ela acusou a cunhada do dono do estabelecimento pelo ataque.


A publicitária Milka Borges gravou um vídeo nas redes sociais para relatar o ocorrido. Ela explicou que decidiu tomar a atitude após orientação de uma advogada. Nas imagens, ela aparece com o lábio inchado, uma cicatriz abaixo do nariz, além de inchaço abaixo dos olhos.


Na gravação, de 12 minutos, ela acusa Fernanda Bonito de agressão. A mulher seria namorada de Rodrigo Lima, irmão de Ricardo Lima, dono do Iulia Jockey. A vítima disse que a confusão começou na fila do banheiro. A suposta agressora estaria descontrolada, tentando furar a fila.


"Cheguei ao local para o jantar de aniversário de um amigo. Em meados das 21h, fui com uma amiga usar o banheiro e esperamos a nossa vez na fila. Uma moça que não conhecia, identificada posteriormente por Fernanda Bonito, chegou no banheiro nitidamente exaltada, possivelmente sob efeito de alguma droga. Falou para todas que estavam no banheiro que ela mandava no local e esmurrando todas as portas dizendo que iria entrar na cabine antes de qualquer uma que esperava a vez para usar a toalete. As meninas que aguardavam informaram que existia uma fila e que ela precisava aguardar a vez dela.", disse a vítima.


Milka estava acompanhada de uma amiga. Fernanda teria, então, passado à frente desta amiga e invadido uma das cabines para utlizar o banheiro.


"Quando ela saiu do banheiro, começou procurar minha amiga e gritar: 'Onde está aquela vagabunda? Eu vou chamar os seguranças, eu tiro quem eu quiser daqui. Ela não sabe com quem ela está falando!' A amiga dela segurou ela e falou: 'Calma amiga'. Ela continuou empurrando todo mundo na fila gritando 'Calma nada!'.", relatou a publicitária.


Fernanda foi em direção da Milka, que estava na fila, ao lado da porta de saída do banheiro, e a empurrou. A vítima segurou a mulher devido ao descontrole dela.


"Nisso ela puxou meu cabelo, agarrou meu braço e arrancou meu colar, me arranhando. Mobilizei ela para que parasse com aquela agressão. Consegui fazê-la soltar meu cabelo e ela saiu do banheiro em direção aos seguranças e ao namorado dela, que identifiquei como Rodrigo Lima, que é irmão do Ricardo Lima, proprietário do Iulia.Os seguranças empurraram a porta e eu estava atrás pegando minhas coisas no chão. Nesse momento ela entrou no banheiro com o namorado e os seguranças, pegou um copo de vidro espesso que estava na mão do namorado e jogou em direção ao meu rosto. Não tive como me defender e o copo acertou o meu rosto. Em choque, não percebi a gravidade da situação, só percebi quando vi que estava jorrando muito sangue", contou a publicitária.


Segundo Milka, seguranças e o namorado de Fernanda ainda tentaram agredi-la dentro do banheiro. O restaurante não teria dado nenhuma assistência a vítima, que foi orientada por uma cliente a procurar, com urgência, um hospital.


"Quando consegui sair do banheiro, caminhando com dificuldade me sentindo fraca e achando que fosse desmaiar consegui ir até a saída do restaurante, o estacionamento que é longe e não recebi nenhuma ajuda dos segurança, nenhum apoio ou assistência. O local não disponibiliza pronto atendimento no local. Aguardei a polícia e a ambulância, mas devido à demora e a grande perda de sangue, meus amigos me levaram ao hospital", disse Milka.


A mulher teve cortes profundos na face, passou por duas cirurgias e deve passar por mais um procedimento. Ela registrou um boletim de ocorrência no89º Departamento de Polícia Portal Do Morumbi.


Segundo informações da Revista Vogue, a irmã de Milka, Meire Borges, relatou que o proprietário do restaurante entrou em contato com a publicitária e dito que "não tinha nada a ver com isso". A reportagem da revista ainda entrou em contato com Fernanda Bonito, mas a mulher não respondeu as mensagens.


O Iulia Restaurante publicou uma nota de esclarecimento, onde lamentou o episódio. Confira:


"O Iulia Restaurante lamenta profundamente o episódio de desentendimento entre duas frequentadoras no seu sanitário feminino, na noite de 11/01, e que acabou resultando em ferimentos à Sra. Milka Borges.


Em seus 3 anos de funcionamento, jamais registramos fato semelhante em nosso restaurante.

Ressaltamos que a acusada de agressão pela denunciante não é sócia e nunca fez parte de nosso restaurante e que deverá responder pelas consequências de seus atos.


Prestamos nosso apoio e solidariedade à Sra. Milka Borges pela lamentável ocorrência em nosso estabelecimento e estamos à disposição das autoridades responsáveis para colaborar com o devido esclarecimento dos fatos."


*com informações da Revista Vogue


Logo A Tribuna
Newsletter