Motorista sequestra 51 crianças e incendeia veículo na Itália

Migrante senegalês perdeu três filhos e queria que sua história fosse conhecida

Por: France Presse  -  22/03/19  -  22:48
Armado com dois latões de gasolina e um isqueiro, motorista incendiou o ônibus ao se sentir ameaçado
Armado com dois latões de gasolina e um isqueiro, motorista incendiou o ônibus ao se sentir ameaçado   Foto: Flavio Lo Scalzo / AFP

Um motorista de ônibus escolar sequestrou 51 crianças e incendiou o veículo, na Itália, em protesto contra as mortes de migrantes no Mediterrâneo. Ousseynou Sy, de 47 anos, um italiano de origem senegalesca, foi preso sob a acusação de “tomada de reféns, massacre e incêndio criminoso”, com o agravante de “terrorismo”. 


“Ninguém vai sair vivo daqui”, afirmou o motorista, segundo vários alunos. Armado com dois latões de gasolina e um isqueiro, ele ameaçou as crianças, arrancou delas seus celulares e as amarrou com fios elétricos nos assentos. 


A situação toda durou quase uma hora, para desespero das crianças. Mais de dez crianças e dois adultos foram levados para o hospital levemente intoxicados pela fumaça.


“É um milagre, mas poderia ter sido um massacre. Os carabineiros agiram de forma excepcional. Bloquearam o ônibus e salvaram todas as crianças”, informou Francesco Greco, promotor de Milão, Norte da Itália.


“Eu perdi três filhos no mar”, afirmou o motorista durante a tomada de reféns, de acordo com o testemunho de um adolescente, postado nas redes sociais.


O acusado “agiu como um lobo solitário”, sem ligações com o islamismo radical, disse o chefe da célula antiterrorista de Milão, Alberto Nobili.


O homem postou um vídeo no YouTube explicando sua ação.


Sy obteve sua nacionalidade italiana e foi empregado em 2004, conseguindo manter as condenações por dirigir embriagado e abuso sexual de um menor em segredo de seu empregador. 


Logo A Tribuna
Newsletter