Morre terceira vítima de incêndio em Hospital no Rio de Janeiro

Incêndio já foi controlado. Ocorreu nesta terça (27) no Hospital Federal de Bonsucesso, Zona Norte do Rio

Por: Por ATribuna.com.br & Com informações de Estadão Conteúdo &  -  28/10/20  -  03:30
Atualizado em 28/10/20 - 03:39
Morre sexto paciente transferido após incêndio do Hospital Federal de Bonsucesso
Morre sexto paciente transferido após incêndio do Hospital Federal de Bonsucesso   Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde confirmou, na noite desta terça-feira (27), a morte da terceira vítima do incêndio do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. A pasta não confirmou mais dados sobre essa terceira vítima. As duas primeiras são mulheres de 42 e 83 anos, ambas internadas com covid-19.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O Hospital Federal de Bonsucesso, tinha vários projetos "aprovados pelo Ministério da Saúde e em andamento para realizar uma série de reformas de urgência", segundo nota divulgada na noite desta terça-feira (27). Mesmo assim, segundo informações, até o momento ainda não é possível identificar a causa. "Apenas após o trabalho da perícia será possível apontar os fatores que levaram ao ocorrido", segue a nota oficial.


Um relatório produzido em abril de 2019 por uma equipe de engenheiros, a pedido do Ministério da Saúde, constatou diversos problemas na estrutura de combate a incêndios do hospital. Questionado sobre a falta de providências para sanar o risco de incêndio no hospital, o Ministério da Saúde limitou-se a lamentar o incêndio e a morte de pacientes. 


Logo A Tribuna
Newsletter