Moradores se unem para salvar animais famintos em zoológico abandonado

Leões estão subnutridos e aprisionados em gaiolas enferrujadas no zoológico Al-Qurashi Park, localizado em Cartum, no Sudão

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/01/20  -  18:02
Organizações internacionais estariam dispostas a ajudar os leões
Organizações internacionais estariam dispostas a ajudar os leões   Foto: ASHRAF SHAZLY/AFP

Pessoas que moram próximas ao zoológicoAl-Qurashi Park, localizado em Cartum, no Sudão, se uniram para tentar salvar os animais do local. A atração está abandonada e os funcionários não possuem comida ou medicamentos para tratar os bichos. As informações são do site UOL.


De acordo com a publicação, muitos animais morreram ou foram transferidos para outros lugares. Apesar da ajuda local, os moradores não sabem até quando conseguirão manter o auxílio.


Fotografias dos leões que estão aprisionados no zoológico rodaram o mundo. Em gaiolas enferrujadas, os felinos estão subnutridos e com as costelas aparentes. Ainda segundo a Associated Press, um ativista, chamado Osman Mohamed Salih, disse que "muitas organizações internacionais estão dispostas a ajudar" os leões.


Além disso, pessoas do exterior buscam realizar doações em "vaquinhas virtuais", mas o zoológico não conseguiu receber os recursos devido a sanções impostas pelos Estados Unidos ao Sudão. O primeiro-ministro do país, Abdullah Hamdok, tenta convencer os norte-americanos a tirar o Sudão da lista de países patrocinadores do terrorismo. Tal medida poderia atrair ajuda e investimentos estrangeiros.


* Com informações do UOL.


Logo A Tribuna
Newsletter