Ministro da Educação recebe alta médica após ser internado por pneumonia

Pastor de Santos informou, pelas redes sociais, um princípio de infecção nos pulmões, uma semana após ser diagnosticado com Covid-19

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/07/20  -  13:37
Milton Ribeiro integrava Comissão de Ética da Presidência da República
Milton Ribeiro integrava Comissão de Ética da Presidência da República   Foto: Irandy Ribas / AT

Uma semana após ser diagnosticado com Covid-19, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, teve alta, nesta segunda-feira (27), do Hospital Sírio Libanês, em Brasília. O pastor santista estava internado no complexo hospitalar, desde de sábado (25) à noite, por um início de pneumonia. 


Ribeiro usou as redes sociais, naquele dia, para informar a evolução do quadro clínico do novo coronavírus. “Meus médicos constataram um início de pneumonia. Fui à clínica e tomei, via venosa, antibiótico”, escreveu no Twitter.  


Foi também por essa rede social que o titular da Educação, de 62 anos, havia confirmado ter contraído o novo coronavírus. Na postagem de sábado, relatou estar com tosse e sem apetite. Ele afirmou nesta segunda-feira ter recebido alta médica. 


No mesmo dia em que Milton Ribeiro disse ter contraído Covid-19, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, também confirmou ter sido contaminado e continua em isolamento.  


Ribeiro foi o quarto ministro infectado pelo vírus desde o começo da pandemia. Os anteriores adoeceram em março e estão curados: Bento Albuquerque, de Minas e Energia, e o general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). 


No sábado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou que seu quarto teste para detecção do novo coronavírus deu negativo, 18 dias após a revelação do primeiro teste com resultado positivo. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter