Ministério lança concurso de máscara infantil e prêmio é encontro com Damares e Michelle

Objetivo é estimular o uso do item de proteção contra o coronavírus entre crianças

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/05/20  -  18:05
Damares Alves gravou vídeo divulgando o concurso
Damares Alves gravou vídeo divulgando o concurso   Foto: Reprodução/Direitos Humanos Brasil

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, decidiu lançar um concurso para estimular o uso de máscara de proteção durante a pandemia do novo coronavírus entre as crianças. O prêmio será um encontro com a ministra Damares Alves, responsável pela pasta, e Michelle Bolsonaro, esposa do presidente Jair Bolsonaro.


O edital do concurso, chamado de "Pequenos heróis contra o vilão coronavírus", foi lançado nesta semana. Ele indica que as quatro crianças com as melhores criações de máscaras serão as ganhadoras. A inscrição pode ser feita preenchendo uma ficha, disponível no site do Ministério. Apenas crianças até 12 anos de idade podem participar, entre os dias 18 e 29 de maio. O resultado será anunciado no dia 16 de junho.


Para promover o concurso, Damares gravou um vídeo - postado nas redes sociais do Ministério. Nele, ela se denomina como "ministra das crianças" e veste máscaras de proteção com temas infantis. Ela também afirma que os criadores das 30 melhores máscaras ganharão um "presente lindo", sem dizer o que é.


Segundo o edital, o encontro dos vencedores com Damares e Michelle só acontecerá quando "tão logo os encontros presenciais sejam permitidos pelas autoridades sanitárias".


Alô, papai. Alô, mamãe. Alô responsáveis pela criançada. Já começaram as inscrições para o concurso nacional que vai...


Logo A Tribuna
Newsletter