Médica picada por cobra em cachoeira está com Covid-19, diz irmã

Diagnóstico para doença ocorreu após profissional ser transferida para tratamento em São Paulo

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/09/20  -  13:06
Laudo para Covid-19 ocorreu após profissional ser transferida para tratamento em São Paulo
Laudo para Covid-19 ocorreu após profissional ser transferida para tratamento em São Paulo   Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Picada por uma jararaca durante banho de cachoeira em Nobres, no Mato Grosso, a médica Dieynne Saugo está com coronavírus. Ela teve exame confirmando a doença após ser transferida para tratamento um hospital em São Paulo. É o que informa uma irmã da profissional, por meio das redes sociais.


Segundo a família Dieynne, foi necessário criar uma vaquinha virtual para custear os gastos de R$ 300 mil, decorrentes da transferência e do tratamento.


Em publicações feitas neste domingo (6) pela irmã da médica Nathalia Saugo, não havia informações sobre o estado de saúde da profissional. “Daqui dois dias já vão fechar os cortes do braço dela. Na cirurgia foi tirado bastante líquido, por isso estava bastante inchado. As veias e tecidos do braço dela também estão normais. Graças a Deus. O veneno não danificou nenhuma veia ou tecido”, contou, via Instagram.


Em São Paulo, Dieynne precisou passar por uma cirurgia no braço, local de uma das picadas. A médica foi submetida a uma traqueostomia, procedimento de abertura na traqueia para auxiliar na respiração, por conta do comprometimento das vias aéreas.


Além do braço, Dieynne também foi picada no rosto pela cobra. O acidente aconteceu em uma queda d'água do Parque Serra Azul. A jararaca caiu perto da médica, que estava logo abaixo da cachoeira.


Logo A Tribuna
Newsletter