Mãe tatua filho para diferenciá-lo de irmão gêmeo

Ideia foi do pediatra que cuida das crianças; tatuagens médicas são utilizadas para alertar equipes de primeiros socorros sobre alergias ou riscos que o paciente possa apresentar

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/12/20  -  14:10
Procedimento foi reprovado pela avó das crianças
Procedimento foi reprovado pela avó das crianças   Foto: Imagem ilustrativa/Pixabay

Uma mãe de 31 anos, fez uma publicação que gerou polêmica no fórum online Reddit. A mulher, que preferiu não se identificar,  afirmou que fez uma "tatuagem médica" em um dos seus dois filhos gêmeos para que as crianças pudessem ser diferenciadas durante tratamentos e emergências hospitalares. A postagem foi publicada no último sábado (4) e rendeu mais de 2 mil comentários.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As tatuagens médicas são usadas normalmente para alertar equipes de primeiros socorros sobre alergias ou riscos que o paciente possa apresentar. No caso dos pequenos Adam e Jack, o último sofre de uma condição de saúde que exige a aplicação de injeções semanalmente.


A mãe explicou que a ideia de tatuar uma das crianças foi do próprio pediatra depois que a avó dos meninos aplicou uma injeção no gêmeo errado, por engano. O garoto que recebeu a medicação errada precisou ser levado ao hospital, mas se recuperou após passar por um tratamento. "No hospital, explicaram que é feita uma espécie de sarda, do tamanho da ponta de uma borracha de lápis, em uma área da pele que é facilmente vista enquanto a criança está sob sedação leve", explicou a mãe. Jack, então, recebeu uma tatuagem em forma de uma pintinha.


Porém, a atitude foi repudiada dentro da família da mãe. A avó das crianças odiou o fato da criença ser tatuada. Mesmo sendo quase imperceptível, as críticas foram inevitáveis. "Ela ainda está chateada e reclamando. Quando mostro a tatuagem, as pessoas mal conseguem enxergar e entendem, mas ainda pensam que fui longe demais ao tatuar meu filho e alterar seu corpo", comentou a mãe.


*Com informações da Revista Crescer


Logo A Tribuna
Newsletter