Mãe perde bebê e alega negligência: “O médico disse que estava cansado do meu filho”

Luiz Miguel tinha 1 ano e 3 meses. Jessica Camargo afirma que recebeu informações diferentes sobre a morte de seu filho

Por: De A Tribuna On-line  -  17/10/19  -  16:25
Miguel tinha 1 ano e 9 meses quando faleceu em decorrência de uma parada cardíaca
Miguel tinha 1 ano e 9 meses quando faleceu em decorrência de uma parada cardíaca   Foto: Reprodução/ Facebook

A dona de casa Jessica Camargo, de 19 anos, acusa um médico de negligência pela morte de seu filho Luiz Miguel, de 1 ano e 3 meses. A família é de Piracicaba, interior de São Paulo, e está sofrendo com a morte da criança.  


Aos 3 meses de vida, por conta de uma bronquiolite, o bebê foi diagnosticado com fibrose cística, uma doença genética, rara, crônica, e que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo. A mãe afirma que começaram um tratamento, mas mesmo assim, as internações eram constantes.  


No dia 30 de setembro, Luiz Miguel começou a ter febre. Chegando ao Hospital dos Fornecedores de Cana, em Piracicaba, interior de São Paulo, onde a família mora, ele passou a ter convulsões. A criança foi internada e, no dia seguinte, teve uma parada cardíaca.  


"Meu filho foi levado para a UTI e precisou ser entubado, pois estava tendo muitas crises convulsivas, mesmo com alta dosagem de remédio e sedação. Até então, ele estava sendo bem atendido. Só que, na noite de 7 de setembro, Miguel voltou a ter mais uma crise que levou a outra parada cardíaca. Nesse momento, o médico que estava de plantão foi chamado e, com todas as palavras, ele disse que estava 'cansado do meu filho que estava dando trabalho pra ele'. Ele entrou na sala e pediu pra eu sair. Fiquei vendo pela câmera e ele fez uma massagem cardíaca de 30 segundos apenas e ficou lá dentro, olhando. Eu achei que meu filho já estava bem, porque ele não estava tentando reanimá-lo", conta a mãe. 


Informações diferentes


Além de relatar palavras ofensivas e negligência no atendimento, Jessica disse que recebeu duas informações diferentes sobre a causa da morte do menino. "Pouco tempo depois, as enfermeiras vieram falar que meu filho não tinha resistido a uma parada cardíaca. O médico não falou nada, até hoje. Ele deixou meu filho morrer? Em menos de uma hora, o corpo já tinha sido liberado e no atestado de óbito constava outra causa: 'morte cerebral'. Como morte cerebral, se não foi aberto o protocolo de 72 horas ou sequer me deram a opção de doação de órgãos? Foi a pior notícia da minha vida! Quero justiça pela morte do meu filho. Esse médico tem que pagar pelo que fez", completa. 


Jessica, que também é mãe de uma menina de 3 anos, disse que toda a família está sofrendo. "Toda hora ela pergunta do irmão, pois eram bem grudados. Ela quer saber por que o 'Papai do Céu' prendeu ele lá em cima e se ele não vai acordar. Nada vai trazer meu filho de volta, mas vou lutar até o fim pelas horas que ele ficou lá sofendo", finaliza. 


Por meio de uma nota, a assessoria de imprensa do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracibaca informou que o bebê Luiz Miguel era portador de uma doença congênita grave e irreversível. Sobre as informações alegadas pela mãe, a instituição disse que elas "não condizem com o relato de testemunhas e informações constantes em prontuário médico. Inclusive, a mesma apresenta versões diferentes sobre o alegado". 


E termina afirmando que "a Associação dos Fornecedores de Cana, mantenedora do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, é uma entidade publicamente reconhecida por seus trabalhos, tanto na saúde privada, mas principalmente na saúde pública, através do atendimento de excelência prestado pelo SUS — Sistema Único de Saúde, motivo pelo qual presta o presente esclarecimento em respeito ao público e ao meio de publicação, porém, a assessoria jurídica já está tomando as medidas judiciais cabíveis". 


*Com informações da Revista Crescer 


Logo A Tribuna
Newsletter