Mãe de menino autista recebe mensagem de amiga recusando convite para festa de criança

Menino de 2 anos vive em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Mãe do aniversariante afirmou que demais crianças "ficam incomodadas" com o garoto já que ele é "meio problemático"

Por: De A Tribuna On-line  -  04/08/19  -  14:29
Atualizado em 04/08/19 - 14:30
Sara descobriu que seu filho não havia sido convidado para festa por meio de um grupo de mães no Wha
Sara descobriu que seu filho não havia sido convidado para festa por meio de um grupo de mães no Wha   Foto: Reprodução/ Facebook

A mãe do pequeno Arthur, de 2 anos, sentiu o preconceito com pessoas que possuem deficiência intelectual. Sara Onori, de 22 anos, recebeu pelo Whatsapp a mensagem da mãe de um colega da escola do filho explicando que não convidaria Arthur, que é autista, para aniversário: "Seu filho é meio problemático". 


A justificativa da mãe do aniversariante para a recusa do convite é porque "as outras crianças vão ficar incomodadas". Ela finaliza a mensagem dizendo "Espero que me entenda". 


Sara comenta que participa de um grupo com outras mães e notou que elas falavam de uma festa. Ao perguntar que festa seria, recebeu a mensagem da mãe do aniversariante. Ela explica que ficou chateada com a mensagem. "Ela era minha amiga e tenho certeza que sabia da condição do Arthur, fiquei tão triste com a mensagem que estou até agora sem ação", desabafa.  


Ela compartilhou a foto com a família e o pai do menino. O print com a mãe do colega de Arthur foi publicado no Facebook como um desabafo e o post chegou a ser compartilhado mais de 6 mil vezes e recebeu mais de 4.400 comentários. 


*Com informações do G1


Recusa para festa de aniversário de colega foi enviado por mensagens
Recusa para festa de aniversário de colega foi enviado por mensagens   Foto: Reprodução / Facebook

Logo A Tribuna
Newsletter