João Doria entrega material contendo ofensas e números de telefones que o ameaçaram à Polícia Civil

Mensagens foram enviadas ao celular particular do governador de São Paulo, na quinta-feira (26)

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/03/20  -  22:20
Covid-19: SP vai anunciar nesta quarta-feira reabertura gradual
Covid-19: SP vai anunciar nesta quarta-feira reabertura gradual   Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

João Doria (PSDB) entregou à Polícia Civil, neste sábado (28), dez números de celulares e prints de ameaças recebidas após discussão com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), numa reunião por videoconferência, na quarta-feira (25).


As ameaças de agressão e xingamentos contra o governador foram feitas na quinta-feira (26). O advogado dele, Fernando José da Costa, elaborou um documento com as imagens do que foi dito contra o político. Os autores do crime ainda não foram identificados.


Segundo o portal de notícias do G1, uma das ameaças cobra que o governador suspenda a determinação de fechar o comércio, do contrário irá até a residência dele, na capital. Outras mensagens acusam o governador de vender álcool em gel, o chamam de traidor e o xingam com palavrões por ser favorável ao isolamento social para reduzir a propagação da doença no estado de São Paulo.


Todas as ameaças, incluindo os números dos aparelhos de onde partiram, foram compiladas num material entregue ao Departamento de Operações Especiais Estratégicas (Dope) e a 1ª Delegacia Anti-Sequestro (DAS), na capital, que investigam o caso para tentar identificar os responsáveis pelas ameaças.


“Um homem público como o governador João Doria aceita críticas, mesmo que ásperas, todavia qualquer pessoa que o ameace ou ofenda sua honra será processado criminalmente”, falou o advogado neste sábado ao G1.


Doria já havia feito boletim de ocorrência do caso na madrugada de sexta-feira (27) alegando ter recebido telefonemas e mensagens em seu celular pessoal, na noite de quinta, com ameaças a ele e a casa onde mora com sua família.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter