Incêndio atinge centro de tratamento para Covid-19 na Índia

Ao menos 10 pessoas morreram no incidente; este é o segundo incêndio em instalações para tratar covid-19 em uma semana no país

Por: Do Estadão Conteúdo  -  09/08/20  -  15:05
Presidente indiano usou uma rede social para lamentar o incêndio no centro de atendimento à Covid-19
Presidente indiano usou uma rede social para lamentar o incêndio no centro de atendimento à Covid-19   Foto: Reprodução/Twitter

Pelo menos 10 pessoas morreram por conta de um grande incêndio em um hotel que estava sendo usado como uma instalação para tratamento de Covid-19 no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, na manhã deste domingo (9). 


“Várias pessoas que ficaram presas e feridas foram resgatadas e transferidas para um hospital do governo. O fogo está sob controle, mas as operações de resgate e combate a incêndio ainda estão em andamento", disse Lakshmi, um policial na sala de controle da polícia.  


O presidente indiano, Ram Nath Kovind, usou as redes sociais para comentar a tragédia. "Cheio de tristeza depois de ouvir notícias trágicas sobre o centro de atendimento Covid-19 em Vijayawada, onde um incêndio acidental causou perdas de vidas. Meus pensamentos e orações estão com as famílias enlutadas. Desejo rápida recuperação para os feridos"



O Ministro do Interior Amit Shah tuitou: “Profundamente angustiado com a notícia do trágico acidente com fogo em uma instalação de Covid-19 em Vijayawada, Andhra Pradesh". "O Centro garante todo o apoio possível ao governo estadual. Minhas condolências vão para as famílias afetadas neste momento de luto. Orando pela rápida recuperação dos feridos", escreveu.  


Na semana passada, oito pacientes que estavam em tratamento para Covid-19 morreram em um incêndio que eclodiu na ala de terapia intensiva de um hospital privado na cidade de Ahmedabad, também na Índia.  


O ministro-chefe de Andhra Pradesh, Jagan Mohan Reddy, instruiu as autoridades a conduzir uma investigação sobre o incêndio no hotel, informou a ANI. "O incidente ocorreu por volta das 5 da manhã (hora local). Cerca de 22 pacientes estão sendo tratados no hospital. Estamos evacuando todo o prédio", disse Mohammad Imtiaz, o coletor do distrito de Krishna. 


* Com informações de agências internacionais 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter