Idosos morrem no mesmo fim de semana e deixam 80 cães e gatos em casa

Casal resgatava animais encontrados nas ruas. Agora, pets aguardam para serem adotados, após morte dos antigos donos

Por: De A Tribuna On-line  -  20/11/19  -  20:23
Animais viviam em quintal da casa de idosos, localizada no Interior de São Paulo
Animais viviam em quintal da casa de idosos, localizada no Interior de São Paulo   Foto: Reprodução/ TV TEM

Após a morte de Carlos D'Aguiar, de 79 anos, e Terezinha de Jesus D'Aguiar, de 85, familiares buscam uma forma de abrigar os animais deixados pelo casal. Os idosos morreram no último fim de semana e moravam com 80 cães e gatos em uma casa na cidade de Salto de Pirapora, em São Paulo. Os bichos são alimentados com ajuda e aguardam para encontrar novos lares.


Vivendo juntos há mais de 40 anos, o casal recolhia animais abandonados na rua. No total, 60 cães e 20 gatos eram abrigados no quintal em condições de higiene precárias após os donos adoecerem. 


Nos últimos três dias, o casal foi acolhido por um vizinho que ficou comovido com a situação de saúde dos dois. O idoso apresentava problemas cardíacos, enquanto sua companheira estava debilitada devido à idade. 


Ainda segundo o vizinho, José Aldo Fernandes Ramos, ele encontrou o casal vivendo em situação precária devido aos problemas de saúde. "Visitei a casa deles e vi que não tinha condições de deixá-los lá. Os cachorros subiam até em cima da mesa da cozinha e dividiam a comida com eles. Era impossível entrar na casa de tanta sujeira, então, os trouxe para casa", conta. 


De acordo com a prefeitura, foram retiradas quatro caçambas e dois caminhões de lixo acumulado do local. Os animais seguem no imóvel e estão sendo alimentados com auxílio de doações enquanto não encontram novos lares. 


Idoso morreu no último sábado (16) e sua esposa morreu no dia seguinte
Idoso morreu no último sábado (16) e sua esposa morreu no dia seguinte   Foto: Arquivo pessoal

*Com informações de G1 Sorocaba e Jundiaí.


Logo A Tribuna
Newsletter