'Homem grávido' do interior de SP dá luz à filha Antonella

Casal Taris de Souza e Frank Teixeira celebrou a chegada do bebê na quarta-feira (11), em Itapira. Menina nasceu por inseminação artificial do pai, um homem trans

Por: De A Tribuna On-line  -  12/09/19  -  20:11
Atualizado em 12/09/19 - 20:21
Frank engravidou na primeira tentativa de inseminação artificial
Frank engravidou na primeira tentativa de inseminação artificial   Foto: Reprodução/Facebook

O casal Taris de Souza e Frank Teixeira, morador da cidade de Itapira, no interior de São Paulo, deu a luz à Antonella, nascida na quarta-feira (11). O nascimento da pequena se deu por inseminação artificial do pai, um homem trans.


Taris, que é professora de Ensino Infantil, fez 11 tentativas de inseminação caseira, todas sem sucesso. Até que um dia o marido resolveu testar nele mesmo, e engravidou na primeira e única vez o procedimento.


Segundo informações do site Universa, Antonella, que tem o significado de "digna de apreço", nasceu por volta das 18h de quarta-feira com 48 cm e 3,450 kg, na Santa Casa de Misericórdia de Itapira. O portal também informou que o pai passa bem.


O casal se conheceu há seis anos, quando Frank ainda tinha identificação com o sexo feminino. O auxiliar de produção começou a tomar hormônios masculinos após dois anos do relacionamento com Taris. Durante o período de gravidez, Frank foi eleito 'papai do ano' na empresa onde trabalha.


Ao Universa, o casal disse que a filha Antonella terá o nome de duas mulheres na certidão de nascimento, enquanto Frank não muda seus documentos de identidade.


Antonella nasceu no início da noite de quarta-feira em Itapira, SP
Antonella nasceu no início da noite de quarta-feira em Itapira, SP   Foto: Arquivo pessoal

Logo A Tribuna
Newsletter