Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai ao lado de universidade no Distrito Federal

Cinco pessoas estavam na aeronave; militares foram socorridos pelo Samu

Por: De ATribuna.com.br  -  30/07/20  -  22:46
Helicóptero caiu do lado de uma universidade
Helicóptero caiu do lado de uma universidade   Foto: Reprodução/TV Globo

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu ao lado de uma faculdade, na manhã desta quinta-feira (30), no Distrito Federal. A aeronave de resgate, com cinco ocupantes, atingiu um carro que estava estacionado no local.


Os militares foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A corporação informou que um dos feridos é médico do Samu. A vítima sofreu um corte na testa e foi levada para um hospital particular. No momento do atendimento, o servidor estava "consciente, orientado e estável".


Além dele, havia uma enfermeira e três militares do Corpo de Bombeiros - portanto, dentro da capacidade limite, de seis pessoas. Apesar de não estarem feridos, esses quatro ocupantes receberam atendimento médico no local.


O helicóptero estava a caminho de uma ocorrência em Vicente Pires e prestaria apoio no transporte de uma vítima de parada cardiorrespiratória. O acidente aconteceu às 10h35 durante processo de pouso.


Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que Investigadores do 6ª Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.


Já Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que o helicóptero está com a documentação em dia e aeronave tinha capacidade para seis pessoas.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter