Grávida morre durante trabalho de parto dentro de banheira de hospital em SP

Vítima solicitou uma cesárea diversas vezes, mas equipe médica disse que o bebê deveria nascer de forma natural

Por: De A Tribuna On-line  -  17/09/19  -  18:44
Caso ocorreu no Hospital Público Santo Antônio, Zona Leste de São Paulo
Caso ocorreu no Hospital Público Santo Antônio, Zona Leste de São Paulo   Foto: Reprodução/ Google Maps

Uma mulher grávida morreu, no último sábado (14), depois de passar mal durante seu trabalho de parto. O caso ocorreu no banheiro do Hospital Público Santo Antônio, na Zona Leste de São Paulo. A família da vítima acusa os médicos de negligência. 


A mulher, que já tinha completado 40 semanas de gravidez, iria fazer o parto na última quarta-feira (11), quando deu entrada no hospital. Mas, durante o trabalho de parto, a vítima passou mal e, mesmo depois de solicitar várias vezes uma cesárea, a equipe médica do hospital disse que o bebê deveria nascer de forma natural.  


A gestante foi aconselhada pelas enfermeiras a tomar um banho, mas acabou morrendo no banheiro do hospital. Os médicos então realizaram uma cesariana às pressas e retiraram o bebê, que foi encaminhado para a UTI Neonatal e passa bem. 


A Beneficência Portuguesa de São Paulo, que administra o Hospital Público Santo Antônio, disse que não comenta publicamente casos envolvendo pacientes. Já o hospital afirma que entrou em contato com a família da paciente e disponibilizou o prontuário médico, mas a família diz que recebeu apenas o atestado de óbito. 


Logo A Tribuna
Newsletter